Ice Age: Dawn of the Dinosaurs (BrasilA Era do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros) é um filme de comédia de animação computadorizada americano de 2009 produzido pela Blue Sky Studios e distribuído pela 20th Century Fox. É a terceira parte da franquia Ice Age e a continuação de Ice Age: The Meltdown (2006). Foi dirigido por Carlos Saldanha e co-dirigido por Mike Thurmeier. 

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Depois que Sid rouba alguns ovos de dinossauro, Manny, Diego e o resto de seus amigos pré-históricos entram em um mundo misterioso e subterrâneo para resgatar Sid. Durante o curso da sua missão, o grupo encontra muitas criaturas grandes e pequenas, incluindo os carnívoros famintos e implacáveis, caçando o dinossauro chamado Buck.

  Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem Ator/Atriz Original Dublador/Dubladora
Manfred "Manny" Ray Romano Diogo Vilela
Sid John Leguizamo Tadeu Mello
Diego Denis Leary Márcio Garcia
Ellie Queen Latifah Cláudia Jimenez
Crash Seann William Scott Nizo Neto
Eddie Josh Peck  Gustavo Nader
Buck Simon Pegg Alexandre Moreno
Gazelle Bill Hader Eduardo Borgerth

Outras Vozes: Angélica Borges, Carolina Vieira, Christiane Louise, Christiane Monteiro, Fabrício Vila Verde, Guto Nejaim, Hannah Buttel, Iara Riça, Leonardo Serrano, Lucas Melo, Luiz Feier Motta, Marcelo Sandryni, Mônica Magnani, Monique Marques, Pedro Soares, Rodrigo Antas, Ronalth Abreu, Thadeu Matos.

Créditos[editar | editar código-fonte]

Créditos
Estúdio de Dublagem Delart, Rio de Janeiro
Direção de Dublagem Pádua Moreira
Tradução Dilma Machado
Mídia Cinema/ DVD/ TV Paga/ Televisão