John Carter: Entre Dois Mundos /Portugal: John Carter) é um filme estadunidense de fantasia, ficção científica e de westerns sobre John Carter, o personagem principal na maior parte da série literária de romance planetário, Barsoom criada por Edgar Rice Burroughs. O filme foi dirigido por Andrew Stanton, e o intérprete de Carter é Taylor Kitsch. O filme explora a vida extraterrestre e guerra civil.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O herói John Carter é um veterano confederado da Guerra Civil Americana, que se esconde em uma caverna depois de ser perseguido por índios apaches e de lutar com um Thern, acorda misteriosamente em Marte, chamado pelos seus habitantes de Barsoom. Como a gravidade do planeta é apenas 38% da terrestre, John Carter é mais forte e ágil que os habitantes de Marte. Anteriormente, um mundo parecido com a Terra, tornou-se mais hostil à vida, devido à sua idade avançada: seus oceanos evaporaram e a atmosfera tornou-se rarefeita. O planeta moribundo transformou-se em um mundo seco e de barbárie, com seus habitantes endurecidos e belicosos, lutando entre si pela sobrevivência. Enquanto prisioneiro da horda dos Tharks, uma raça de guerreiros verdes, com quatro braços, três metros de altura e presas, Carter conhece e salva a princesa de Marte, Dejah Thoris de uma raça humanoide de pele avermelhada. A princesa convence John Carter a lutar, com a ajuda dos Tharks, para evitar uma guerra civil que pode levar o planeta à completa extinção.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Taylor Kitsch (John Carter): Alexandre Marconato

Lynn Collins (Dejah Thoris): Sandra Mara Azevedo

Samantha Morton (Sola - voz): Adriana Pissardini

Willem Dafoe (Tars Tarkas - voz): Luiz Laffey

Thomas Haden Church (Tal Hajus - voz): Tatá Guarnieri

Mark Strong (Matai Shang): Marcelo Pissardini

Ciarán Hinds (Tardos Mors): Luiz Antônio Lobue

Dominic West (Sab Than): César Marchetti

James Purefoy (Kantos Kan): Nestor Chiesse

Bryan Cranston (Powell): Guilherme Lopes

Polly Walker (Sarkoja - voz): Cecília Lemes

Daryl Sabara (Edgar Rice Burroughs): Fábio Lucindo

Rupert Frazer (Thompson): Gilberto Baroli

Nicholas Woodeson (Dalton): Luiz Carlos de Moraes

Don Stark (Dix): Antônio Moreno

Outras Vozes Carlos Silveira, Denise Reis, Fábio de Castro, Fábio Moura, Faduli Costa, Fátima Silva, Felipe Grinnan, Fritz Gianvito, Hermes Baroli, Letícia Quinto, Márcio Marconato, Marco Antônio Abreu, Marco Aurélio Campos, Maria Cláudia Cardoso, Mauro Castro, Ramon Campos, Raquel Marinho, Renato Soares, Ricardo Sawaya, Rodrigo Araújo, Rosa Maria Baroli, Rosely Gonçalves, Samira Fernandes, Sérgio Corcetti, Zeca Rodrigues.

Créditos[editar | editar código-fonte]

ESTÚDIO: TV Group Digital

MÍDIA: Cinema/ Blu-ray/ DVD/ TV Paga/ Televisão

DIREÇÃO: Rodrigo Andreatto

TRADUÇÃO: Marco Aurélio Campos